terça-feira, 9 de agosto de 2011

Novo local para doações da Campanha de Solidariedade: Ajude a pequena Julia

Em Laranjeiras as doações serão na FAI, na XV de Novembro dia 18/08
Mais uma vez estamos lembrando os laranjeirenses e região que está sendo realizada uma campanha junto com o Hemocentro e o apoio da SEMUSA/Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras do Sul para doação de medula óssea, mas o local teve uma alteração a pedido do comércio em geral, agora será na FAI/Faculdades Alto Iguaçu situada na rua XV de Novembro, centro de Laranjeiras do Sul. A data permanece a mesma e será neste mês, dia 18 de agosto.
É importante destacar que as doações para Maria Julia podem ser feitas em qualquer hemocentro do Brasil, basta identificar a doação.
Maria Julia F. Gelinski…
Uma menina de apenas 10 anos, moradora em Guarapuava, está passando por um momento muito difícil, pois em agosto de 2010 foi diagnosticado no Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, Câncer Linfático, também chamado de linfoma, que é um tipo de câncer que envolve as células do sistema imunológico, este tratamento é realizado através de quimioterapia e por ser muito agressivo debilita muito o sistema imunológico.
De acordo com Francelise Ferrari madrasta da garota, Maria Julia é uma criança fantástica, que neste momento, mais do que nunca da valor a cada momento de sua vida, a cada brincadeira, a cada acontecimento de sua vida, com um amor incrível, temos muito a aprender com essa criança de 10 anos.
Segundo ela, a menina já fez uma sessão de quimioterapia no ano passado que durou 5 a 6 meses, e a doença sumiu, mas no começo do ano infelizmente a doença voltou e ela terminou o segundo processo de quimioterapia no fim do mês de junho. O problema é que a doença vai e volta.
Julia é uma paciente espetacular, faz tudo que é mandado e responde muito bem ao tratamento, mas a cada processo de quimioterapia ela vai perdendo sua energia, suas forças, e não sabemos quantas sessões ela agüentará. A sua única solução será o transplante de medula óssea.
Pedido…
Por esse motivo, Francelise pede encarecidamente que todos façam a coleta de sangue (apenas 0,5 ml) que é um procedimento muito simples para verificar a compatibilidade. Apesar de ser difícil encontar um doador compatível especialmente no Brasil devido à mistura de raças não é impossível. A médica de Julia comentou que a chance de encontrar um doador é de 1 em 100.000 aproximadamente. Seu carinho e caridade neste momento são fundamentais e poderão salvar a vida de Julia.
Fonte: www.noticiaspoliciais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário