quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Semusa abre campanha contra a Pólio e Sarampo.

Crianças menores de cinco anos devem tomar a vacina contra a Pólio; o medicamento contra o Sarampo é destinado aos que têm entre 1 e 7 anos
Começou nesta segunda-feira, 8, a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Poliomielite, em Laranjeiras do Sul. Crianças com menos de cinco anos devem tomar a dose da vacina, inclusive os recém-nascidos. A campanha está conjugada com a de sarampo cujo público-alvo são crianças de um a sete anos incompletos.

Laranjeiras do Sul possui uma população de 3.279 crianças na faixa-etária que precisa ser imunizada contra o sarampo enquanto que 2.269 crianças têm menos de cinco anos e precisam do medicamento que as protege contra a pólio. A vacina está disponível em todas as unidades de saúde, entre 8h e 17h, inclusive no sábado, o dia “D” da campanha, quando a unidade de saúde bucal também estará aberta com o propósito de atender a população que mora na região central da cidade.

Nesta campanha não serão montados postos de vacinação itinerantes porque a vacina do sarampo é injetável, o que requer que a mesma seja feita em sala de vacina. Segundo o secretário de Saúde Valdemir Scarpari, é importante que os pais levem seus filhos no sábado, uma vez que, não haverá movimentação de pacientes nas unidades de saúde nesse dia. “Nossa equipe de profissionais estará recebendo todos os pais e filhos com o maior carinho”,enfatiza.

O prefeito Berto Silva, por sua vez, disse que espera imunização maciça das crianças laranjeirenses.“Não tenho dúvida de que os pais vão levar seus filhos para tomar as duas vacinas. A resposta para os nossos chamamentos tem sido positiva em todas as campanhas. Aqui em Laranjeiras do Sul, as crianças são lindas e saudáveis, e os pais são conscientes”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário