segunda-feira, 18 de junho de 2012



Depois de alguns dias em off, voltamos abordando um fato que chama a atenção. O Cine Teatro Iguassu, obra milionária e imbróglio de 12 anos vêm sendo utilizado unicamente como palco eleitoreiro em Laranjeiras do Sul.
O que deveria ser um espaço cultural e democrático, acessível a toda população, não passa de um palco para os espetáculos que são do gosto da municipalidade.
Vejamos, o local é utilizada para os encontros do chefe do Executivo com seus secretários. Recentemente foi palco de uma troca de secretários, quando o pré-candidato do PMDB, Valdemir Scarpari deixou a pasta. Hoje à noite (15 de junho), acontece ali a entrega de algumas homenagens a professores, honraria proposta pelo vereador Acir Wanderlei do PMDB.
No entanto, há alguns dias, quando da realização do Sinditec, simpósio que discutiu o desenvolvimento da região e também o cooperativismo, com a presença de mestres e doutores que viajaram o mundo e também de uma comitiva internacional, o Cine Teatro Iguassu foi negado aos organizadores (Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu e Conselho de Desenvolvimento do Território da Cantuquiriguaçu), sob a alegação de não ter sido inaugurado. Simplesmete uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário