sexta-feira, 22 de junho de 2012


Menino de 12 anos é morto por tiro acidental de vizinho de 14, diz polícia

Ocorrência foi no Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava (PR).
Disparo seria em gato que entrou no galinheiro; garoto fugiu.

Ariane Ducati
Arma (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)De acordo com o delegado, tiro seria dado em gato que entrou no galinheiro. A arma utilizada pelo menino já foi apreendida (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)
Um menino de 12 anos foi morto atingido por tiro disparado pelo vizinho dele, de 14 anos, no Distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência que foi por volta das 20h, no bairro Jardim da Luz.
Em entrevista ao G1, o delegado responsável pelo caso, Alysson Henrique de Souza, contou que a vítima estava em casa acompanhada do irmão, de 16 anos, quando eles perceberam que um gato havia entrado no galinheiro, que fica nos fundos da residência. Eles estavam sozinhos, enquanto a mãe havia ido à igreja, e chamaram vizinho também adolescente.
saiba mais
O garoto foi ajudar e levou a garrucha, de calibre 36, que era do pai dele. “O tiro acabou acidentalmente matando o vizinho”, contou o delegado. A arma do apreendida no local.
As informações repassadas pelo delegado foram colhidas no depoimento do irmão da vítima. “Pelo depoimento da testemunha foi acidente mesmo. Ele deixou claro que não tinha nenhuma confusão entre eles, nem nada”, relatou Alysson.
Após o ocorrido, o menino que atirou fugiu. A Polícia Militar (PM) fez buscas, mas até as 12h desta sexta-feira (22) ele não havia sido encontrado. Este garoto morava apenas com o pai, que estava trabalhando no momento da ocorrência e ainda também não foi localizado.
O delegado também explicou que será aberto um inquérito para apurar a omissão de cautela de arma do fogo por parte do pai do menor que atirou. E quando o menino for encontrado será feito um procedimento especial e encaminhado para o Ministério Público (MP). Depois de uma audiência com o menor, o MP decide se dá andamento ao caso.
Casa onde o menino foi atingido fica na periferia de Guarapuava (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)Casa onde o menino foi atingido fica na periferia de Guarapuava (Foto: Eduardo Andrade/RPCTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário