terça-feira, 31 de maio de 2011

Se a moda pegar... Projeto quer diminuir número de vereadores em município do Paraná.

Do G1 PR, com informações da RPCTV de Cascavel
 
Um projeto de lei para reduzir o número de vereadores em Nova Aurora, na região Oeste do Paraná, está causando polêmica entre os moradores. De acordo com o projeto, proposto por três vereadores da cidade, a redução na câmara municipal deve ser de nove para cinco vereadores.
A Comissão de Justiça e Redação da Câmara Municipal de Nova Aurora aprovou a proposta que foi incluída na pauta da sessão de segunda-feira (30). Mas na primeira votação a maioria dos parlamentares foi contra. Como é uma emenda de lei orgânica, o projeto só poderá voltar a votação depois de 10 dias.
O presidente da câmara, Cláudio Xavier de Araújo, disse que procurou o departamento jurídico que analisou a proposta da redução e considerou o projeto inconstitucional. Para ele, com cinco vereadores o órgão fica sem condições de funcionar. "As câmaras municipais devem ter no mínimo quatro comissões permanentes e como o presidente não pode participar de nenhuma delas, não é permitido que apenas quatro parlamentares fiquem responsáveis por elas", afirmou.
INFELIZMENTE É INCONSTITUCIONAL, MAS SE FOSSE APROVADO SERIA COM CERTEZA UM BOM EXEMPLO AOS DEMAIS MUNUCÍPIOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário