Cada pessoa entrega, em média, uma arma. No caso das munições, essa média sobe para 36 unidades por pessoa. Até agora, os revólveres calibre 38 lideram a lista dos armamentos recebidos pelas Polícias Federal e Rodoviária Federal. Depois vêm os revólveres calibre 32.
Mas em Laranjeiras do Sul, segundo informações repassadas pelo delegado Dr. Adriano Chofi, nenhuma arma foi entregue neste período. Mas as pessoas que têm arma, e queiram entregá-la à polícia, podem levar o artefato até a delegacia.
Uma das inovações da campanha deste ano, a indenização, retirada pelo próprio responsável pela entrega do armamento, já pagou R$ 835 mil. Os valores por arma são R$ 100, R$ 200 ou R$ 300.
A iniciativa atual traz ainda outras três novidades: o cidadão não precisa se identificar no momento da entrega; a arma é inutilizada na hora; e há um maior número de postos de coleta.
A campanha segue até 31 de dezembro. Depois disso, as entregas continuam sendo aceitas, mas não serão mais anônimas nem indenizadas.
http://noticiaspoliciais.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário