segunda-feira, 18 de julho de 2011

Homem que achou recém-nascida dentro de bueiro em Londrina (PR) quer adotá-la.

A recém-nascida encontrada dentro de um bueiro em Londrina (PR) já tem um primeiro candidato a adotá-la: o manobrista Ozieno Pereira da Silva, 30, que a resgatou na tarde do último sábado (16) ao levar um animal ao pasto. “Me apeguei a ela, minha esposa também --e sei que ela está viva porque eu a socorri, né?”, disse nesta segunda-feira (18) ao UOL Notícias.
A descoberta foi facilitada pelo choro da criança, que estava ainda envolta no cordão umbilical e suja de líquido amniótico e sangue. Silva conta que o terreno para onde levava o animal, e perto de onde fica o bueiro, está a cerca de 50 metros de sua residência, na avenida Jockei Club (zona leste da cidade). A tampa do bueiro, diz ele, estava uns 20 centímetros arrastada. Ao olhar para o fosso de quase 2,5 metros abaixo dele, levou um susto.
“Quando vi que era um bebê jogado naquele buraco, não sabia se eu corria, se pulava lá dentro, porque é um ser humano tão frágil... Fiquei tão desesperado que chamei meu cunhado para me ajudar a levantar a tampa do bueiro”, relata o manobrista, que conta ter lembrado, de imediato, do filho de quatro meses. Casado, ele também é pai de uma adolescente de 15 anos.
Interessados na adoção da pequena, eles farão hoje à tarde uma visita a ela no Hospital Universitário de Londrina, onde está internada. O casal irá junto com um representante do Conselho Tutelar que avaliará as condições socioeconômicas da família, antes de dar um parecer sobre o caso.

Alta da UTI

No HU de Londrina, a assessoria de imprensa informou que a recém-nascida passa bem e teve alta nesta manhã da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal. Conforme o hospital, a criança tem um padrão respiratório e “já está corada”, apesar de escoriações e um ferimento sem gravidade na cabeça. Não há, porém, previsão de liberação.
A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem é a mãe da criança, nem de quem pode ter abandonado a recém-nascida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário