quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Flávio Arns e Rosane Borges de Oliveira discutem melhorias nas escolas
Flávio Arns e Rosane Borges de Oliveira discutem melhorias nas escolas
A intensa agenda do vice-governador do Paraná e Secretário de Estado da Educação, Flávio Arns foi reservada na última quinta-feira, 02 de fevereiro de 2012, para o Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul, onde a chefe Rosane Borges de Oliveira reuniu-se com Arns (foto) para discutir os aspectos educacionais relacionados aos dez municípios jurisdicionados ao NRE.
Entre os assuntos tratados, Rosane solicitou ao secretário uma série de ações que se realizadas possibilitam a melhora da educação ofertada na região. Entre as solicitações, a chefe do NRE elencou algumas prioridades, entre elas: adaptação de espaço físico nos Colégios Estaduais Olavo Bilac, em Cantagalo e Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho, em Laranjeiras do Sul. Além disso, Rosane entregou ao secretário um extenso relatório enumerando diversos equipamentos necessários para 29 estabelecimentos de ensino, entre estes equipamentos destacam-se: geladeiras, freezers, mesas de refeitório e ventiladores.
Arns recebeu todas as solicitações e reconheceu a importância de cada uma, contudo, lembrou de que neste ano acontecem as eleições municipais, o que significa certo atraso para a realização de obras relacionadas a espaços físicos das escolas, pois envolve um longo período licitatório e a lei é bem clara quanto a isso, impedindo os gestores de realizarem ações neste sentido no período eleitoral. No entanto, o secretário afirmou para a chefe do NRE que irá planejar algo especial, voltado para as necessidades mais urgentes das escolas, no que se refere ao espaço físico.
Uma semana depois da reunião com o secretário, o NRE de Laranjeiras do Sul recebeu a notícia da liberação de freezer e geladeiras para 37 estabelecimentos de ensino e de materiais permanentes e de consumo: 1.6000 canecas, 370 colheres e 80 garfos em aço inox beneficiando 21 estabelecimentos estaduais, entre eles seis escolas itinerantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário