quinta-feira, 19 de abril de 2012

ENQUANTO ISSO, RELEMBRANDO.

Estado garante UTI para Laranjeiras do Sul
Governo viabilizará equipamentos que faltam para a Unidade de Terapia Intensiva do Instituto São José; garantia foi dada nesta quinta-feira pelo secretário Caputo ao prefeito Berto Silva
Uma hora e meia. Esse foi o tempo que durou a audiência que o prefeito Berto Silva teve com o secretário de estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, nesta quinta-feira, 12 – foi o suficiente para que Laranjeiras do Sul e região conquistassem definitivamente a sua tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Berto Silva e a comitiva laranjeirense formada pelos vereadores Junior Gurtat e Assis Amarante, e pelos secretários municipais Valdemir Scarpai (Saúde) e Eliza Regina Gemelli da Silva (Assistência Social) saíram do encontro com uma certeza: a UTI de Laranjeiras estará funcionando dentro de pouco tempo, já que Caputo assumiu o compromisso de o Estado liberar os últimos equipamentos e ainda de acelerar o processo de certificação do Instituto São José como instituição filantrópica, que já está em trânsito no Ministério da Saúde, para que recursos públicos possam ser aplicados na manutenção da unidade.

O secretário Caputo disse estar confiante de que o Município vai oferecer um atendimento de qualidade em sua UTI. “Nós estamos assumindo o compromisso de fornecer esses equipamentos e o município assumiu o compromisso de prestar um serviço de qualidade para toda a região. Esses equipamentos serão muito importantes para a gente começar a dar uma resposta positiva na área de urgência e emergência no estado”, declarou.

Caputo não falou em prazo para a liberação dos equipamentos, mas garantiu que isso já é prioridade para o governo estadual. “Eu só posso dar um prazo para a liberação dos equipamentos na semana que vem, após uma reunião que terei com o secretário da Fazenda, mas eu garanto que vocês fazem parte das nossas prioridades. Isso vai acontecer”. Além de garantir a UTI, secretário Caputo ainda assegurou que até o fim do ano o Estado implantará o SAMU regional, em Laranjeiras do Sul.
O prefeito Berto Silva saiu da reunião planejando os próximos passos para que o processo ande rapidamente. “Nós vamos nos reunir com o Instituto São José nas próximas horas para tratarmos desse assunto e na próxima semana nós voltaremos a conversar com o secretário Michelle Caputo no sentido de dar andamento efetivo ao que foi tratado em Curitiba”, disse o prefeito Berto Silva. De acordo com ele, as atuações da Câmara de Vereadores e do deputado Valdir Rossoni foram importantes para que o Estado desse sinal verde para a liberação dos equipamentos. Ao mesmo tempo em que demonstrou gratidão ao governo de Beto Richa, Berto Silva reconheceu o esforço do deputado Nereu Moura que, segundo ele, foi preponderante para que o projeto tivesse saído do papel, na gestão anterior.
12/05/2011
MATÉRIA DIVULGADA PELO SITE OFICIAL DO MUNICÍPIO, http://www.laranjeirasdosul.pr.gov.br/ EM MAIO DE 2011  ESSA SEMANA O GOVERNADOR APARECEU POR ESSAS BANDAS E NADA DE UTI, PELO JEITO NEM TOCARAM NO ASSUNTO, DEVE TER COISA MAIS IMPORTANTE DO QUE SALVAR VIDAS,  INFELIZMENTE
MAIS UMA VEZ, SÓ CONVERSA, A PERGUNTA FICA:         ATÉ QUANDO???

Nenhum comentário:

Postar um comentário