quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA.

Aqui quem fala é a Ana Maria Saad.
Gente, eu tenho depressão desde a infância e eu me trato, hoje em dia estou bem melhor. Já tentei suicídio duas vezes quando tinha 18 anos e a doença tinha acabado de ser diagnosticada. Por pura falta de informação, consequentemente ignorância e preconceito, inclusive de minha própria parte (sim eu tinha preconceito comigo mesma por ter depressão, não aceitava de jeito nenhum, negava a doença!), sofri demais e quase morri desnecessariamente! Aprendi na marra que depressão não é frescura, é doença!
Este espaço é feito a partir do meu ponto de vista, uma pessoa que sofre de depressão há mais de quinze anos, cuja primeira crise aconteceu quando ainda era criança. Também juntei informações de algumas fontes seguras que são citadas logo abaixo dos textos. Aqueles entre aspas que não tem a fonte citada são de autores desconhecidos, se alguém conhecê-los por favor me avise para o devido crédito ser dado.
Você acha que depressão é frescura?
Você acha que o depressivo tem que reagir e não focar no problema?
Você acha que somente quem mora em grandes cidades tem depressão?
Você acha que um bom tanque cheio de roupa para lavar faz sumir com qualquer depressão?
Você acha que você está imune à doença?
Se você respondeu sim a qualquer uma das perguntas acima você sofre do mal da ignoranciação! Para sua cura é extremamente recomendado que você coloque seu preconceito para dormir e leia este conteúdo com atenção!
ignoranciação. s.m. 1. Não saber sobre determinado tema, mas mesmo assim emitir opinião errônea, ao invés de assumir a ignorância e buscar informação segura.
Informou o dicionário Pensamentos Filmados.
Em português mais claro: você, assim como a maioria da população mundial, não sabe nada sobre a doença depressão, mas repete como papagaio as frases feitas que solidificam os pré-conceitos, e pior, você mesmo passa a acreditar nelas.
E você? Se empenha em proteger e ajudar o planeta? Saiba que quem sofre de depressão quer que o planeta suma da galáxia, logo, eles não vão se preocupar com as questões ambientais e 350 milhões de pessoas assim é bastante!
Você é autônomo? Comerciante? Empresário? Executivo? Prestador de serviço? Funcionário público? Do governo? Saiba que quem sofre de depressão não consome nem o necessário, não trabalha direito e ainda gera gastos.
Você se preocupa com a vibe do planeta? Quem tem depressão fica sem energia e o pouco que sobra geralmente é muito negativa.
E também:
Você pode ter depressão um dia! Ou ver um ente querido adoecer deste mal!
Uma grávida pode ter depressão!
A recém mamãe pode ter depressão! Depressão pós-parto!
O idoso que passou a vida bem pode ter depressão!
A criança inocente de 5 anos pode ter depressão!
O bem sucedido pode se suicidar por não aguentar o mal-estar da doença!
Qualquer um pode ter depressão, seja rico ou pobre, more na capital ou na zona rural, basta ser humano que se está a mercê da doença. Ninguém está imune e não existe vacina contra esse mal do século XXI!
Depressão não é frescura, é doença!
Portanto atenção!
A depressão afeta em torno de 340 milhoes de pessoas em todo o mundo! No Brasil, são mais de 30 milhões de depressivos! E em torno de 23 milhões destas pessoas não têm acesso a tratamento adequado!
A depressão afeta em torno de 40 milhões de crianças e 50 milhões de adolescentes no mundo!
A depressão causa em média 850 mil mortes por ano no mundo, por suicídio.
A depressão reduz a produtividade profissional dos pacientes.
A depressão é a AIDS do século XXI, porém causadora de maiores estragos, já que até 2020, segundo a Organização Mundial da Saude (OMS), a depressão será a segunda doença a causar incapacidade, passando a AIDS/HIV, que atualmente é a terceira.
Ou seja, ela vai fazer com que cada vez mais milhões de pessoas fiquem em estado pedretativo, o que gera prejuízos de todos os lados e tipos.
estado pedretativo. s.m. 1. Um estado pior que o estado vegetativo, pois este vem de vegetais que são mais vivos que as pedras…
fonte:http://www.pensamentosfilmados.com.br/br/depressao-e-frescura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário