terça-feira, 4 de outubro de 2011

Projeto do Lions Internacional para o mundo todo terá cota para Laranjeiras: duas mil mudas no entorno da bacia do Rio Leão.

A- |A+
O Lions Clube de Laranjeiras do Sul iniciou sábado (24) o projeto que tem como meta plantar um milhão de árvores no mundo. A atividade marcou o Dia da Árvore e teve parceria com o Leo Clube, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). O plantio foi na propriedade do diretor do campus da UFFS em Laranjeiras, Paulo Henrique Mayer, próximo a entrada do Korobinski na BR-158. No local serão plantadas duas mil mudas de árvores nativas no entorno de uma das bacias do Rio Leão, que abastece a cidade.
De acordo com o presidente do Lions Clube, Waldir Wessler, a intenção do clube é promover o reflorestamento no mundo inteiro. Para isso, várias espécies de mudas foram disponibilizadas pelo IAP de Guarapuava para a Secretaria de Meio Ambiente de Laranjeiras do Sul. “Agradecemos ao professor pela oportunidade de cumprir uma das metas da nossa gestão”, destaca. O técnico da Secretaria de Agricultura, Érico Fontanella, esteve envolvido realizando o transporte das mudas até a propriedade onde aconteceu o plantio.

Rio Bonito
Na quarta-feira (21) em comemoração ao Dia da Árvore os sócios do Leo Clube Omega promoveram o plantio de 250 mudas no assentamento Marcos Freire. O ato iniciou o projeto que vai plantar mil mudas nativas em Rio Bonito do Iguaçu. A ação contou com a parceria dos professores e alunos da Escola Municipal Vanderlei das Neves. O plantio das mudas aconteceu no entorno da fonte de água que abastece a escola.
Segundo o vice-presidente do Leo, Tiago Zanotto, o desafio do clube não é simplesmente plantar as mil mudas de árvores, mas conscientizar a população. “Todos devem saber que devemos cuidar do meio ambiente. Afinal as ações do ser humano refletem diretamente na preservação ambiental”, ressalta.

http://www.jcorreiodopovo.com.br/exibenoticia.php?id=um-milhao--de-arvores

Nenhum comentário:

Postar um comentário