quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Detran promove primeiro curso de reciclagem em Laranjeiras do Sul.
Nos próximos dias 23, 24 e 25 de setembro, a Circunscrição Regional de Trânsito de Laranjeiras do Sul (57ª Ciretran) vai realizar o primeiro curso de reciclagem para atender motoristas com carteira de habilitação suspensa. Até agora, os condutores da cidade precisavam se deslocar mais de 100 quilômetros para participar do curso em municípios próximos, como Cascavel e Guarapuava. A expectativa do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) é beneficiar mais de 160 usuários que se encontram nesta situação nas cidades de Laranjeiras do Sul, Porto Barreiro, Rio Bonito do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Virmond, Cantagalo e Marquinho.
“Apesar de Laranjeiras do Sul não ser considerada uma cidade polo, existe uma demanda nos municípios da região que criou a necessidade da abertura de uma turma de reciclagem” explica o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Juan Ramon Sotto Franco. Segundo ele, caso a procura continue grande, novas vagas para o curso serão ofertadas.
Para esta primeira turma são oferecidas 35 vagas. Os interessados podem agendar o curso na sede da Ciretran ou pelo site www.detran.pr.gov.br – no menu Habilitação, link Curso de Reciclagem para motoristas infratores. A taxa cobrada é de R$ 65,24.
O curso será na Associação Comercial e Industrial de Laranjeiras do Sul (Acils), localizada na Avenida Dep. Ivan Ferreira do Amaral Filho, 63, Centro. A capacitação terá duração de 30 horas e será realizada no dia 23, das 18 às 23 horas, e nos dias 24 e 25, das 8 às 19 horas.
De acordo com o chefe da 57ª Ciretran, Anderson José de Oliveira, a iniciativa deve incentivar os motoristas com carteiras suspensas a regularizarem a situação no órgão de trânsito. “O usuário, além de ter o conforto de realizar o curso perto de casa, não terá mais despesas com estadia e deslocamento, que tinha quando precisava se ir para outras regiões”, afirmou. (AEN).
http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=37458
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário