segunda-feira, 15 de agosto de 2011

SOS NATUREZA...

Depois de muita polêmica, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) autorizou o corte de 999 árvores exóticas e de 207 árvores nativas, para a construção de um shopping Center, localizado às margens da Avenida Brasil e próximo ao Lago Municipal de Cascavel.
As obras estavam embargadas devido a questões ambientais. No entanto, com a liberação assinada pelo presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto, na última quinta-feira, os trabalhos no local começaram já no fim de semana. Assim que o corte das árvores for concluído começará a terraplanagem no local.
“Sem liberação não dá para mexer porque é muito polêmico. Estamos com a documentação em mãos para quem quiser ver”, relata o madeireiro Pedro de Paula Prestes.
A derrubada das árvores chamou tanta atenção que até a Polícia Federal foi acionada. Na manhã deste domingo os agentes estiveram no local e fizeram fotos.
“Os policiais comentaram que tinha bastante denúncia e vieram no local para ver o que estava acontecendo. Viram a liberação, conversaram e depois foram embora”, explica Prestes.
A área em que será construído o shopping possui cinco hectares. O empreendimento dividiu opiniões em Cascavel devido a proximidade com o Lago Municipal. Os ambientalistas diziam que a construção poderia afetar as nascentes. Para amenizar o impacto ambiental, 1.400 mudas de árvores já foram plantas nas nascentes, localizadas próximas ao terreno.
No início do mês, o grupo Catuaí, até então dono do terreno, anunciou a venda de 93% da área para um grupo do Rio de Janeiro. A estrutura deverá ser inaugurada em 2013.
O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE INFELIZMENTE NÃO SENSIBILIZOU AUTORIDADES E EMPRESÁRIOS QUE CONTINUAM COM UMA VISÃO DISTORCIDA DE QUE PARA O PROGRESSO É NECESSÁRIO QUE A NATUREZA SEJA AOS POUCOS DESTRUÍDA...
A CRIAÇÃO GEME EM DORES DE PARTO...

Nenhum comentário:

Postar um comentário