Foi realizado no sábado, 13, o dia “D” de vacinação contra a Poliomielite (paralisia infantil) e sarampo. Esta foi a segunda etapa de vacinação contra a Pólio - a primeira ocorreu no mês de junho. Das 2.269 crianças menores de cinco anos existentes no município, 1.755 tomaram a gotinha, o que representa 77% da população da faixa-etária. Já a campanha contra o sarampo, que tem como público-alvo crianças de um ano a sete anos incompletos, vacinou 2.040 crianças de uma população de 2.835 a serem vacinadas, o que corresponde a 72% de imunização.
De acordo com o secretário de Saúde, Valdemir Scarpari, o Ministério da Saúde prorrogou o prazo da campanha contra a pólio até sexta-feira, 19. Significa que os pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina, devem se dirigir a uma das unidades de Saúde a fim de protegê-los contra a paralisia infantil. A campanha contra o sarampo vai até o dia 16 de setembro.
Tanto o sarampo quanto a paralisia infantil foram erradicadas no Brasil. O último caso de sarampo no país foi registrado em 2001. Em 2011, o Ministério da Saúde confirmou dez casos de sarampo em território nacional, mas todos relacionados a casos importados da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário