Exposição sobre a história das comunidades de Laranjeiras do Sul será dia 25

Segundo Tereza Gribowski, uma das coordenadoras da exposição, o trabalho de pesquisa e de busca por material, como fotos, documentos e entrevistas, iniciou ainda no ano passado. Conforme ela, “o material é muito rico, com registros de famílias que viveram aqui no ano de 1.800, e que seus descendentes continuam até hoje”. A exposição – “A Igreja surge a partir de um povo” – será aberta ao público durante todo o dia no pavilhão da comunidade do Km 127.
A programação começa às 9 horas da manhã com a abertura; às 10 horas celebração de missa. Às 12:30 será servido almoço, e à tarde segue com confraternização entre as comunidades e visitação da exposição. No almoço será cobrado apenas uma contribuição para ajudar nos custos da alimentação.
Ainda de acordo com Tereza, a expectativa é que as demais comunidades do município também participem deste projeto e comecem a pesquisar material para uma nova exposição.
Na foto, integrantes da comissão organizadora divulgaram na manhã de hoje, no programa Alegria Geral, do comunicador Ivan Theo, a exposição que acontece domingo, 25.
http://www.radiocampoaberto.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário