quinta-feira, 22 de março de 2012

Faleceu, nesta madrugada, em Curitiba, a menina Maria Julia

MARIA-~1 Faleceu na madrugada de hoje (22), em Curitiba, a menina Maria Julia Franciosi Gelinski. Como a Rádio Campo Aberto já havia divulgado em outras ocasiões, Maria Julia enfrentava desde o ano passado uma grande luta contra um câncer. Luta esta que teve o apoio dos laranjeirenses. No ano passado, foi realizada uma campanha para encontrar um possível doador, já que Maria Julia precisava fazer um transplante de medula óssea. Na época, também com o apoio da Rádio Campo Aberto, mais de mil cadastros foram realizados só em Laranjeiras do Sul.
No dia 8 de novembro do ano passado foi encontrado um doador compatível. E a cirurgia para o transplante foi realizada no dia no dia 18 de novembro. No dia 12 de dezembro Maria Julia teve alta do hospital e foi para casa.
Infelizmente o câncer voltou, fazendo com que Maria Julia fosse novamente hospitalizada no dia 2 de fevereiro. Era preciso então um medicamento, recém-lançado, mas que ainda não tinha no Brasil. Foi preciso importá-lo dos Estados Unidos. Demorou pra chegar devido à burocracia das autoridades de saúde. A expectativa era grande, já que este medicamento tinha bons resultados em outros pacientes. Mas não foi o que ocorreu com Maria Julia. Apesar de o transplante ter sido bem sucedido, a luta continuou, e infelizmente, à uma hora da manhã de hoje, ela faleceu no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.
O Departamento de Jornalismo da Rádio Campo Aberto conversou na manhã de hoje, por telefone, com esposa do pai de Maria Julia, a laranjeirense Francelize Ferrari. Ela não quis gravar entrevista, mas informou que a família está muito abalada, já que todos acreditavam na recuperação da menina. Segundo Francelize, o corpo de Maria Julia será transladado para Guarapuava, onde será velado na capela mortuária da cidade. Mas até o momento não há previsão de chegada do corpo à Guarapuava e nem horário do sepultamento.
Maria Julia tinha 11 anos, filha de Marcos Gelinski e de Karen Franciosi. Os nossos sentimentos aos familiares da Maria Julia, também muito obrigado a todos de Laranjeiras do Sul e dos municípios vizinhos que participaram da campanha, fazendo o cadastro para doação de medula. Este cadastro que é de nível nacional, poderá ajudar muitas outras pessoas.
http://www.radiocampoaberto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário