domingo, 29 de maio de 2011

Domingo registra a madrugada mais fria do ano no Paraná.

Os paranaenses tiveram uma madrugada gelada neste domingo (29) e enfrentaram o dia mais frio do ano até o momento, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Os municípios do centro-sul do Estado, nos Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba tiveram as menores temperaturas. A mais baixa foi registrada em Guarapuava: -0,5ºC. Na Grande Curitiba, os termômetros marcaram 2,3ºC na cidade da Lapa. Na capital, a menor temperatura registrada foi de 5,3ºC. Neste domingo, a temperatura máxima em Curitiba deve ser de 18ºC.
O meteorologista Samuel Braun explica que o Simepar ainda não recebeu a confirmação da formação de geadas nestas regiões do Estado. Isto depende de relatos e imagens enviadas ao instituto. No entanto, pelas temperaturas, há chances da formação ter ocorrido nesta madrugada. A geada não apareceu em Curitiba em virtude no intenso nevoeiro detectado nas primeiras horas da manhã. Este nevoeiro aparece em virtude pela elevada umidade.
A passagem de uma massa de ar polar é a responsável pelas temperaturas tão baixas. E ela deve ficar sobre o Paraná até a próxima terça-feira (31). Para esta segunda-feira (30), o Simepar prevê temperaturas ainda mais baixas, com formação de geada até no Norte Pioneiro e região norte do Estado. Em Curitiba, as temperaturas devem variar entre 2ºC e 17ºC. Em Guarapuava, a mínima deve ser de -1ºC. Em União da Vitória, Rio Negro e Ponta Grossa os termômetros podem marcar 0ºC.
-bandab.com.br-

Nenhum comentário:

Postar um comentário