As direções dos Hospitais de Laranjeiras do Sul se reúnem hoje às 14h30 com a imprensa regional, na sala de reuniões do Instituto São José para discutir a situação dos hospitais com o corte das Autorizações de Internações Hospitalares (AIH´s). Depois da medida do governo muitas instituições estão atravessando uma fase crítica e podem até mesmo fechar as portas, principalmente os hospitais públicos mantidos pelas prefeituras. A grave situação enfrentada se dá devido à exaustão financeira.
Os hospitais particulares são responsáveis por 70% dos atendimentos médico-hospitalares do Estado e do País. Agora, com o corte de parte das AIH´s, os administradores estão preocupados com o futuro dos estabelecimentos, que podem chegar ao fundo do poço.
O assunto vem sendo tratado, inclusive nas reuniões dos prefeitos da Associação Cantuquiriguaçu que na terça-feira (17) debateram com o secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto, em Curitiba, a situação crítica que passam os municípios que mantém os hospitais públicos.
Hoje, portanto, os diretores dos hospitais São Lucas e São José convocaram a imprensa para expor como ficará a situação dos hospitais, com o corte das Autorizações de Internações Hospitalares (AIH´s).
por Elói Almeida http://www.xagu.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário