O recomendado pelo Ministério da Saúde seriam entre 2,5 e 3 leitos para cada mil habitantes. Mas a taxa nacional é de 2,3 leitos. Números do Ministério da Saúde mostram o tamanho do problema enfrentado por quem busca atendimento nos hospitais, faltam leitos, principalmente na rede particular.
Só na Região Metropolitana de São Paulo, 15 hospitais privados fecharam as portas, nos últimos cinco anos.
Os doentes chegam, mas têm uma surpresa desagradável. Um hospital particular, na Zona Oeste de São Paulo, fechou as portas no início do mês.
“É difícil, eu estou precisando”, reclamou uma paciente. Zenaide tem plano de saúde. Com fortes dores na coluna, precisou procurar atendimento em outro lugar. “É sentir mais dor, mais humilhação e raiva”, disse.
O fechamento de hospitais prejudica principalmente a população de baixa renda. Outro hospital da capital que parou de funcionar tinha 200 leitos e a maioria era destinada a pacientes do SUS.
“Eles não deixaram nem entrar. Vou levar em outro hospital, se eu achar”, contou uma mãe.
FATOS ASSIM SÃO LAMENTÁVEIS ENQUANTO SE INVESTE BILHÕES PARA REALIZAR UMA COPA DO MUNDO MUITOS ESTÃO MORRENDO NAS FILAS DE HOSPITAIS POR FALTA DE ATENDIMENTO, LEITOS, MEDICAMENTOS ENTRE OUTROS....
Nenhum comentário:
Postar um comentário