Faleceu na terça-feira (26), vítima de infarto o sócio-fundador e diretor da Rádio Campo Aberto, Dr. Pedro Luiz de Carvalho. Aos 63 anos, completados no dia 5 de julho, Dr. Pedro deixou viúva, Vera de Carvalho. Há alguns anos Dr. Pedro passava por tratamento de saúde entre Laranjeiras e Curitiba e, em razão de complicações múltiplas, não resistiu e veio a falecer ontem, por volta das 13h20, em sua residência, em Laranjeiras do Sul.
Era formado em Direito e Biologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), profissões que exerceu por muitos anos. Natural de Siqueira Campos, região norte do Paraná, ele chegou a Laranjeiras do Sul no ano de 1976, onde residiu até o último dia.
Como advogado, ele atuou para grandes corporações como a Empreiteira Camargo Correia (durante a construção da Usina de Salto Santiago) e para os bancos Unibanco e Nacional. Outra de sua profissão exercida com muita dedicação era ser professor. Lecionou nos colégios Floriano Peixoto e Gildo Aluizio Schuck. No Floriano também foi diretor. Também foi sócio do Lions Clube de Laranjeiras do Sul.
Mas uma de suas grandes paixões era o rádio. Começou atuando na Rádio Educadora como repórter e comentarista. Mais tarde participou do processo de abertura da Rádio Campo Aberto inaugurada em 13 de fevereiro de 1990.
Segundo a esposa Vera, um de seus pedidos em vida, era que gostaria de ser cremado. E assim foi. Na terça-feira (26), o corpo foi velado na capela mortuária de Laranjeiras do Sul até a meia-noite. Depois seguiu para Curitiba onde está sendo velado na Capela Vaticano e depois será cremado às 11 horas. As cinzas devem ser jogadas no Alagado de Rio Bonito do Iguaçu, um dos lugares onde Dr. Pedro mais gostava de ficar nos últimos anos de sua vida.
A família Campo Aberto enlutada deixa as condolências a esposa Vera de Camargo, aos familiares e amigos do Dr. Pedro Luiz de Carvalho.
http://www.radiocampoaberto.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário