"Algumas mentes agem com um cavalo amarrado a uma folha; podem ir aonde quiserem, mas escolhem morrer ali".
ARY MARTINS
Eu comparo o ser humano a um cavalo forte e vistoso amarrado a uma cadeira de plástico, ou seja, com um potencial enorme de sair da realidade que se encontra, mas que continua ali amarrado; acreditando que ele não é capaz de se mover adiante.
E neste momento tem muita gente que está amarrada numa situação (cadeira de plástico) considerando que acabou o mundo ou que nunca chegará ao sonho. O que eu posso dizer é que tem gente com um potencial enorme para cantar, para gerenciar, para ajudar a comunidade, para estudar, para ser atleta..., mas que prefere acreditar que é uma formiga que nasceu sem talentos.
Dizer ao cavalo amarrado na cadeira que ele tem força para seguir e ser feliz é uma burrice, porque ele não vai acreditar; afinal ele já colocou na cabeça que não consegue. Agora se ele der um passo a frente e a cadeira se mover, aí ele sairá em disparada.
Faça o seu cavalinho (sua mente) dar um passo a frente, independente se o pai, mãe ou amigo diga que você não tem nem chance, que sucesso é para quem já está na televisão. Use agora toda sua força e prove que arrastar a cadeira (as limitações) só depende de uma passo para você!
Palestrante ARY MARTINS - www.arymartins.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário