sexta-feira, 24 de junho de 2011

Sorria mais...

BEBUM CRIATIVO

Existia num pequeno bairro de São Paulo, daqueles em que todo mundo se conhece, um sujeito malhado, bombado, sarado, vitaminado, mas que por conta de tanta malhação acabou ficando com um corpão e o pescoço muito fino, motivo pelo qual ficou conhecido em toda vizinhança com o apelido de "Pescocim". Porém, como era muito nervoso, acabava batendo em qualquer um que atrevesse lhe chamar pelo apelido. Certo dia no barzinho da esquina, estava a turma do tal "Pescocim" tomando umas, quando chega no bar um bebum já com a cara cheia de e sem dinheiro, pedindo pra seu Zé lhe vender pinga fiado. Pra tirar uma onda com o bebum o dono do bar desafia:

- Te dou de graça duas doses de cachaça da boa cada vez que você chamar aquele sujeito grandão ali de "Pescocim". Topas?

Sem saber mais o que fazer pra conseguir beber, o pinguço aceita o desafio e se dirige à mesa do tal sujeito:

- E aí meu grande amigo, como tem passado?

E o sujeito responde:

- Como assim? Eu nem te conheço!

- Mas que absurdo você não lembrar de mim amigão. Quantas e quantas vezes a gente não pescou juntos no rio Tietê!

- Você deve tá enganado, a gente nunca pescou junto!

- Pescô sim!

- Pescô não, meu chapa.

- Pescô sim!

- Eu to falando que não pescou!

- Pescô sim, rapaz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário