quarta-feira, 15 de junho de 2011

RELEMBRANDO... Em ritmo mais acelerado, prefeitura prepara terreno onde vai ser instalada indústria.

Matéria divulgada na página da prefeitura municipal dia 15/04/2010.
Em aproximadamente 10 dias, terreno estará pronto para abrigar as instalações da Lopesco
As secretarias de Obras e Viação intensificaram o trabalho de terraplenagem da área que abrigará a indústria da Lopesco, em Laranjeiras do Sul.  Até que a empresa comece a funcionar em Laranjeiras do Sul, o governo municipal terá investido aproximadamente R$ 700 mil – dinheiro aplicado na construção de um barracão industrial, e aquisição e terraplanagem do terreno. Para que isso se tornasse uma ação legal, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei do Executivo. Em contrapartida, a empresa se comprometeu em gerar, no mínimo, 200 empregos diretos.

Porém, a expectativa é de que a indústria comece a funcionar com 300 empregos diretos, podendo chegar a 700 postos de trabalho mais tarde. O investimento da empresa vai ser de aproximadamente R$ 5 milhões

As obras sofreram atraso em pelo menos oito meses, por conta de uma denúncia feita por um cidadão junto a Superintendência de Desenvolvimento e Recursos Hídricos (Suderhsa). O denunciante alegara que a obra não poderia ser edificada naquela área por questões ambientais. No entanto, estudos comprovaram que o projeto não agride a natureza.

Com a vinda da Lopesco para Laranjeiras do Sul, o município passa a ser a sétima cidade brasileira a ter o beneficiamento de envoltórios pela Lopesco. As outras unidades estão instaladas em Carapicuíba e Tatuí (SP), Rio Brilhante (MS), Mirassol do Oeste (MT), Colméia (TO) e Araguari (MG).
O TEMPO PASSA O TEMPO VOA E A LOPESCO...
VAMOS AGUARDAR QUEM SABE EM BREVE TEREMOS A SONHADA INAUGURAÇÃO, MAS POR ENQUANTO... SOMENTE PROPAGANDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário