Gazeta do Povo
Uma massa de ar frio derrubou as temperaturas no Paraná. Os termômetros marcaram -3,4ºC no distrito de Entre Rios, na região de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, na madrugada desta segunda-feira (27). Essa foi a temperatura mais baixa do ano no Paraná, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar.
Outras cidades do estado que registraram temperaturas negativas foram Ponta Grossa, Cascavel, Assis Chateaubriand, Palotina, Toledo, Clevelândia, Palmas, Guarapuava, São Mateus do Sul, Ivaí, Fernandes Pinheiro, Lapa e Campo Mourão. Curitiba também atingiu o recorde de temperatura mais baixa de 2011.
Os termômetros chegaram a 0,2ºC nesta manhã na capital paranaense.De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, havia condições para a formação de geada nesta segunda-feira. Por volta das 8 horas, o órgão ainda não tinha sido informado sobre a ocorrência de geada no estado.
Previsão
A previsão é de sol em todas as regiões do Paraná. Apesar do sol, as temperaturas seguem baixas nesta segunda-feira. A temperatura em Curitiba deve variar entre 0ºC e 14ºC. Em Guarapuava, a mínima foi de -3,4ºC e a temperatura máxima deve ser de 12ºC.Os termômetros marcam entre 1ºC e 19ºC em Maringá, no Noroeste do Paraná, e entre 2ºC e 20ºC em Londrina, no Norte do estado.
O tempo seguirá seco e não há previsão de chuva para segunda-feira e terça-feira (28). Uma frente fria deve chegar ao Paraná na quarta-feira (29) e trará chuva ao estado. A passagem da frente fria ocasionará elevação nas temperaturas de 5ºC, em média.
Nenhum comentário:
Postar um comentário