Mas os treinos mesmo terão início apenas no dia 22 de junho, ou seja, 11 dias antes da estreia, em 3 de julho, contra a Venezuela.
Delson Silva -12.jan.2011/AgNews | ||
Alexandre Pato e a sua namorada, Barbara Berlusconi, vão ao Corcovado |
Com exceção da seleção equatoriana, que anuncia hoje sua lista de convocados, as outras dez participantes do torneio já estão treinando.
A Argentina, que divide com o Brasil a condição de maior favorita ao título, está reunida desde o dia 8.
Lionel Messi, que teve temporada extenuante com o Barcelona (53 jogos, 53 gols), já treinava normalmente com sua seleção menos de duas semanas depois da final da Copa dos Campeões.
O Uruguai, que aos poucos recupera a condição de terceira força do continente, faz atividades há dez dias.
A Celeste se reuniu para o amistoso com a Holanda, no dia 8, e emendou os treinos para a Copa América.
Foi esse o caminho escolhido pela maioria das seleções: unir amistosos com períodos de ensaio.
O time de Mano Menezes fez diferente. Disputou amistosos no Brasil (contra a Holanda e a Romênia) e ofereceu duas semanas de folga para os atletas.
Quatro titulares --Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires-- foram dispensados do segundo jogo, em São Paulo, por cansaço.
A seleção brasileira, que divide o Grupo B com Venezuela, Equador e Paraguai, vai se concentrar num hotel com campos de treino a 60 quilômetros de Buenos Aires.
Nas entrevistas que concedeu enquanto o time estava reunido, Mano afirmou que o tempo de preparação será suficiente para fazer os últimos ajustes na equipe e adaptá-la à temperatura da Argentina --pegará média de 10 ºC.
Nos últimos dias, Paulo Henrique Ganso gravou comerciais, e Alexandre Pato passeou com a namorada, Barbara Berlusconi, pelo Rio.
Os dois acabam de se recuperar de lesão e não jogaram os dois últimos amistosos. Ramires aproveitou a folga para casar em Joinville (SC).
Nenhum comentário:
Postar um comentário