domingo, 10 de julho de 2011

JUSTI É ABSOLVIDO EM AÇÃO PENAL NA CONSTRUÇÃO DO CENTRO CULTURAL.

Desde o ano de 2004 uma ação penal apurava possíveis irregularidades na formação de uma espécie de associação e/ou cooperativa que contratava funcionários para trabalhar em obras publicas, dentre elas o Centro Cultural de Laranjeiras do Sul que ainda não foi inaugurado. A ação movida na época pelo então radialista Berto Silva, hoje prefeito do município, tinha como um dos réus o ex-prefeito Claudir Justi que teve os bens bloqueados por determinação da Justiça, devido às investigações que foram feitas pelo Ministério Público Federal (MPF).
Depois de sete anos de investigação a Justiça Federal entendeu e julgou IMPROCEDENTE a denúncia e absolveu todos os réus envolvidos no processo em sentença proferida no dia 30 de junho pela Vara Federal e Criminal de Guarapuava. Ouça o teor da sentença publicada no Diário Eletrônico da Justiça da 4ª Região do Paraná, referente à Ação Penal nº 2004.70.06.002233-0:
“Ante o exposto, julgo IMPROCEDENTE A DENÚNCIA, para o fim de absolver os réus TÂNIA MARA MEDEIROS, NILCE APARECIDA SANTOS, CLAUDIR JUSTI, GERSON LUIZ BOLDRINI, JOSÉ LEONIR BLONSKI, GILSON FERREIRA CELLA, JESUS CARLOS NOGUEIRA DE OLIVEIRA e MARIA TEREZINHA SNOZ da imputação contida na denúncia referente aos delitos previstos no art. 288 do Código Penal e no art. 90 da Lei nº 8.666/93, nos termos do art. 386, inciso III e VII do Código de Processo Penal. Outrosim, JULGO EXTINTA A PUNIBILIDADE dos réus com relação ao crime previsto no art. 203 do Código Penal, nos termos do art. 107, inciso IV, do Código Penal. Transitada em julgado a presente sentença: a) procedam-se às anotações necessárias no SINIC e no SIAPRO e comunique-se a presente decisão ao II/PR; b) altere-se a situação dos denunciados no SIAPRO para “absolvidos” e arquivem-se os autos, com as baixas necessárias. Publique-se. Registre-se. Intimem-se.”
Procurado por nossa equipe para comentar sobre o assunto, o ex-prefeito Claudir Justi não quis gravar entrevista e preferiu conversar primeiro com seu advogado para depois se pronunciar.
http://www.radiocampoaberto.com.br/
AS ACUSAÇÕES CONTRA O EX PREFEITO JUSTI FORAM PEQUENA SE COMPARANDO COM CERTAS ACUSAÇÕES DE CERTOS POLÍTICOS DA REGIÃO, E SOMENTE APÓS ANOS E ANOS SE DEU A ABSOLVIÇÃO, A PERGUNTA FICA, POR QUE SERÁ ????

Nenhum comentário:

Postar um comentário