terça-feira, 5 de julho de 2011

PARA LER E PENSAR.

AUMENTO NO NÚMERO DE VEREADORES, CRÔNICA INTERESSANTE QUE ENCONTREI NA NET E SERVE MUITO BEM PARA NOSSOS EDIS.

COISA DE OPORTUNISTAS!

Caro Leitor, refleti muito sobre este assunto relacionado ao aumento do número de vereadores. Eu concordo com a mudança sim, desde que o aumento seja realizado com o tempo. Concordo com o aumento de vereadores no tempo em que o número da nossa despesa não tiver mais que brigar pelo número de vagas nas escolas e nas creches. Concordo com o aumento no tempo em que tivermos linhas de ônibus suficientes para todo mundo. Concordo, entre outras coisas, que não tenhamos ruas esburacadas. Que não tenhamos que nos preocupar com nepotismo nos órgãos públicos. Concordo com o aumento no tempo em que tivermos efetivo policial suficiente. Enquanto isso não ocorre, sou contra o aumento de vereadores.
Este aumento representaria, na verdade, uma consequente majoração de despesas por parte do município com a folha de pagamento dos vereadores, assessores, material de expediente em geral e, até mesmo, alteração na estrutura física do prédio em que funciona a Câmara Municipal.
Pelas pesquisas vimos que esta é a vontade do povo. Venho em respeito à população e pensando em prol do povo trabalhador desta cidade. Algumas pessoas nas ruas dizem que é bom ter mais vereadores. Eu discordo. Temos nesta mesa representantes de comunidade, professores, empresários, políticos nesta seara há muito tempo. Isto é representatividade. Não é quantidade, é qualidade. Nossa cidade tem mais de 90 bairros e não serão mais SETE vereadores que irão aumentar a representatividade. Em relação ao argumento de que é mais difícil a administração cooptar, eu discordo. Estamos falando de caráter e não de quantidade.
Na realidade, a qualidade da representação popular na Câmara dá-se pela composição de um quadro que efetivamente saiba legislar e fiscalizar de modo competente os atos do Executivo, não importando se são 10 ou 17 componentes.
Talvez um ou outro Leitor possa pensar: "Mas o Wilsinho quase entrou como vereador no ano passado e agora é contra o aumento?" Sim, quase fui vereador, mas sempre fui contra o aumento das cadeiras, a lei naquela época me dava o direito de tomar posse como vereador. Mas, mudar a nossa Lei Orgânica com a finalidade direta para termos 17 vereadores, sou totalmente contra. É um abuso do Presidente da Casa dizer que já é lei. MENTIRA SUA VIU, PRESIDENTE NÉLIO, como o senhor disse em outro jornal da cidade que já está legalizado o aumento dos vereadores. O senhor terá que convocar uma reunião específica para que a maioria dos vereadores (2/3) aprove esta proposição, que é mudar a Lei Orgânica.
Prezado Presidente, você não está lidando com leigo, sou um pouco capacitado para tecer estes comentários pertinentes ok, Senhor Presidente?!
WILSON OTERO FILHO
SE ESPERARMOS DE BRAÇOS CRUZADOS SERÁ APROVADO COM CERTEZA JÁ QUE A POPULAÇÃO NÃO SE MANIFESTA CONTRA. NO CASO DE LARANJEIRAS AUMENTARIA DE 9 PARA 13 VEREADORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário