domingo, 3 de julho de 2011

PIPOCOU:Brasil tropeça e empata sem gols com a Venezuela.

Na sexta-feira (1º), os brasileiros saborearam o tropeço da Argentina diante da Bolívia, na partida de abertura da Copa América. Neste domingo (3), no entanto, foi a vez do Brasil também decepcionar em sua estreia no torneio continental.

Em uma atuação muito abaixo do esperado, a seleção não passou de um empate sem gols com a Venezuela, em teoria, a equipe mais fraca do grupo C, que ainda conta com Paraguai e Equador. Ao fim da partida, as vaias acompanharam a saída dos jogadores brasileiros do campo, em La Plata.

As grandes apostas do técnico Mano Menezes, Neymar e Paulo Henrique Ganso, pouco fizeram no gramado, o que também colaborou para o resultado ruim.

O Brasil agora tem a obrigação de se recuperar no próximo sábado (9), às 16h, quando enfrenta o Paraguai, em Córdoba. No mesmo dia, às 18h30, a motivada Venezuela tem pela frente o Equador.

Primeiro tempo de chances perdidas

A seleção logo partiu para o ataque contra a Venezuela e, com 1 minuto, um chute de Robinho deu trabalho para o goleiro Vega. Neymar também teve sua chance no início da partida, mas demorou muito para chutar, ao receber um passe na área, e acabou desperdiçando a jogada.

O ritmo do jogo caiu após os 15 minutos iniciais. Mesmo assim, o Brasil criou duas oportunidades de gol na etapa inicial. Aos 27, Alexandre Pato acertou uma bola na trave do gol venezuelano. Pouco antes do fim do primeiro tempo, a melhor chance: Robinho recebeu de frente com o goleiro, chutou, mas o zagueiro Vizcarrondo tirou com o obro a bola que ia para o fundo das redes.

Sonolento

Nem parecia que a seleção precisava buscar a vitória no estádio Ciudad La Plata. A etapa final começou com o time apático. O Brasil chegou pouco ao gol venezuelano, o que decepcionou os torcedores que, aos 13 minutos, começaram a gritar “olé” a cada toque venezuelano na bola.

Mano Menezes buscou mudar o panorama da partida com três alterações: Pato, Robinho e Ramires deram lugar à Fred, Lucas e Elano na partida. Quem saiu, escutou as vaias dos torcedores brasileiros.

As mudanças não surtiram resultado, o rendimento ruim predominou e o Brasil saiu de campo com um empate decepcionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário