Comer com moderação?
Quando você aprendeu o que deve e não deve comer, você pode ter se perguntado se você realmente NUNCA deve comer os alimentos que listei em: 'o que não deve comer', ou se você deve trapacear de vez em quando. Sabe, "faça com moderação." A resposta a esta pergunta pode desempenhar um grande papel na forma como você é capaz de manter a sua dieta.Há dois pontos de vista aqui: a favor ou contra. Eu vou explicar ambos os lados e, em seguida, deixar a decisão com você.
A favor
O primeiro ponto de vista é que tudo está OK para comer com moderação. O raciocínio neste caso é que não há necessidade de eliminar tudo da sua dieta permanentemente, e que tentar fazê-lo, só faz a dieta ainda mais difícil.A idéia é que comer algo que você sabe que você não deveria estar comendo regularmente (junk food) está perfeitamente bem, desde que você coma com moderação. Coma , mas não muito, e não com muita freqüência. Um pouco de junk food, uma vez por semana, ou duas vezes por mês, ou apenas em feriados e datas especiais ... está bem.
Cientificamente falando, este ponto de vista (partindo do princípio que é realmente feito "com moderação") não irá prejudicar a sua perda de peso, nem irá causar ganho de peso.
Bem, vamos dizer, por exemplo, que o número de calorias que você precisa para consumir por dia para perder peso é 2500 (500 abaixo do VD). Isso significa que ao longo de 1 semana inteira você deseja criar um défict de 3500 calorias (500 calorias défice cada dia x 7 dias = 3500) e perder cerca de 1,5 kilos só com a dieta.
Agora, digamos que o seu "com moderação" é de 500 calorias adicionais todos os domingos. Seu défict semanal de 3500 passa a ser 3000. Existe uma diferença? Sim, mas é muito pequeno. A 3000 calorias semanais o défict continua existindo, o que significa que a perda de peso ainda irá acontecer muito bem. Vocês ainda perdem peso na taxa de pouco menos de meio quilo por semana através de dieta.
Uma boa maneira de "trapacear" na dieta sem que tenha acrescimo de calorias é aumentar o número de exercicios físicos. Se você sabe que ingeriu 500 calorias a mais do que devia, arrume um jeito de queimar 500 calorias a mais através de exercicios físicos!
Enquanto o primeiro jeito você não notaria a diferença para a perda de peso, a segunda forma definitivamente não teria diferença nenhuma.
O que tudo isto significa é que no final, desde que seja feito corretamente, essa ideia de "coma com moderação" é fantástica. A perda de peso ainda acontece e ainda poderá saborear uma deliciosa refeição.
Bem, para algumas pessoas, pelo menos. Deixe-me explicar.
Contra
Exemplo, Você fuma um maço inteiro de cigarros todos os dias desde que tinha 14 anos. Você tentou sair várias vezes, mas nunca teve força de vontade para fazê-lo.No entanto, você finalmente teve força de vontade e conseguiu. Você não fumava há algumas semanas e está indo muito bem. E agora... você decide que, em vez de deixar de fumar completamente, você vai ter uma "trapacinha" de cigarro uma vez por semana.
O que você acha que acontece depois?
Poucas pessoas vão fazer isso pro resto de suas vidas: fumar apenas 1 cigarro por semana. E também acho que a maioria das pessoas acabam por fumar como antes.
Agora, vamos substituir "fumo" por "como" e "cigarros" por "junk food" e você pode entender porque é que há um "contra".
Este é o ponto de vista que considera que todas as trapaças de seu interesse se mantém viva nestes alimentos. Se você evitar completamente algo que você deseja, a vontade irá desaparecer depois de certo tempo. Se você alimenta a vontade ela pode crescer até o ponto que vai se tornar frequente novamente.
Pelo lado da perda de peso, isso seria tão ruim quanto pode ser. Pense nisso. Lembre-se antes, quando eu mencionei que demasiadas calorias totais é o que provoca aumento de peso? E que as fontes mais comuns desses excesso calorias para a maioria das pessoas era algum tipo de junk food? Isto significa que você gosta dos alimentos que causou o seu peso, em primeiro lugar. Está aí a origem de seu problema.
É por esta razão que, para um grande número de pessoas, "comer sem moderação" e "comer com moderação" só conduz a resultados negativos.
Um outro "contra" também deve ser mencionado aqui, um que não tem nada a ver com a perda de peso. Que às vezes se perde no presente 'para-enganar-ou-não-enganar' argumento é o fato de que os alimentos mais freqüentemente sendo desejados não são saudáveis. É só de vez em quando, certo, mas ainda é muito pouco saudável.
Quer dizer, saúde, não há nada bom sobre alguém comendo uma comida cheia de gordura trans, de sódio alto, mesmo que seja apenas uma vez por semana. Trapaças como estas não podem machucar o seu peso, mas ele ainda pode prejudicar a sua saúde.
Então, o que deve fazer?
Essa é uma boa pergunta, e um que eu realmente não posso responder para você. Isto é uma coisa pessoal com base em nada, mas terá seu próprio poder ou a sua falta. Acha que pode trapacear apenas com moderação, ou irão fazê-lo apenas lembrá-lo de quanto você perde por esses alimentos e causar-lhe uma voltar para seu antigo hábitos alimentares?
Só você pode responder isso.
Se eu tivesse de dar uma recomendação, porém, como já referi anteriormente, eu diria que para a maioria das pessoas seria melhor evitar essas coisas completamente.
Obviamente, esta é apenas minha opinião. Só você sabe o que é certo para você.
http://www.aprendaemagrecer.com/tudo-em-moderacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário