Uma hora e meia. Esse foi o tempo que durou a audiência que o prefeito Berto Silva teve com o secretário de estado da Saúde, Michelle Caputo Neto, nesta quinta-feira, 12 – foi o suficiente para que Laranjeiras do Sul e região conquistassem definitivamente a sua tão sonhada Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Berto Silva e a comitiva laranjeirense formada pelos vereadores Junior Gurtat e Assis Amarante, e pelos secretários municipais Valdemir Scarpai (Saúde) e Eliza Regina Gemelli da Silva (Assistência Social) saíram do encontro com uma certeza: a UTI de Laranjeiras estará funcionando dentro de pouco tempo, já que Caputo assumiu o compromisso de o Estado liberar os últimos equipamentos e ainda de acelerar o processo de certificação do Instituto São José como instituição filantrópica, que já está em trânsito no Ministério da Saúde, para que recursos públicos possam ser aplicados na manutenção da unidade.
O secretário Caputo disse estar confiante de que o Município vai oferecer um atendimento de qualidade em sua UTI. “Nós estamos assumindo o compromisso de fornecer esses equipamentos e o município assumiu o compromisso de prestar um serviço de qualidade para toda a região. Esses equipamentos serão muito importantes para a gente começar a dar uma resposta positiva na área de urgência e emergência no estado”, declarou.
Caputo não falou em prazo para a liberação dos equipamentos, mas garantiu que isso já é prioridade para o governo estadual.
DE PROMESSAS E PROPAGANDA ESTAMOS CHEIOS, UTI URGENTE LARANJEIRAS DO SUL... ATÉ QUANDO VAMOS CONTINUAR PERDENDO VIDAS DEVIDO A FALTA DE UMA UTI EM NOSSA CIDADE ? ATÉ QUANDO VÃO FAZER PROPAGANDA POLÍTICA EM CIMA DE UMA SITUAÇÃO TÃO PREOCUPANTE ? ATÉ QUANDO ?
O HOSPITAL JÁ FEZ SUA PARTE, O PRÉDIO JÁ FOI LEVANTADO, E AGORA ????
Nenhum comentário:
Postar um comentário