terça-feira, 7 de junho de 2011

Mudar faz bem!

 Cansaço mental, indecisão, várias complicações na saúde física e desinteresse são sinais de que é preciso mudar de atitude, e rápido.
  Nossa “sorte” é um reflexo da nossa personalidade, hábitos e ambiente em que vivemos. Quando as coisas começam a dar errado é um sinal que devemos mudar a rotina, opiniões, as vezes até de casa ou cidade dependendo de como nos sentimos!  Não adianta ficar resignado com a saúde ruim,  insatisfeito com a vida e colocar a culpa no mundo cruel.
Aqui vão algumas dicas para estimular a mudança e facilitar o processo para quem anda precisando de novos ares:
  1. Mude o visual: Não há nada mais eficaz para elevar uma auto-estima caída que uma mudança no visual, não precisa ser nada radical, mas mudar a cor do cabelo, fazer as unhas daquela cor que você nunca teve coragem, e até mesmo usar aquela saia estampada que você sempre amou mais nunca tirou do armário por medo de críticas.
  2. Faça trocas saudáveis: Troque a maionese por molho de iogurte temperado com ervas, o leite integral por desnatado ou de soja e as muitas latinhas de cerveja por uma taça de vinho, troque o pacote de tv paga por um pacote de aulas de música, artes, ginástica o que você preferir mas que envolva experimentação e afaste o tédio!
  3. Mude de opinião: Ser restritivo e radical prejudica a sua saúde, repense sobre o que você não gosta, não aceita, não suporta e abra a mente para o novo, muitas vezes o que rejeitamos poderia acrescentar e muito em nossas vidas, mesmo que, apenas como informação ou uma nova forma de lidar com aquilo.  
  4. Pratique o desapego: Deixe ir! Pare de vez de remoer assuntos do passado, guardar objetos quebrados porque tem valor sentimental, acumular roupas que você não usa há anos,  excessos, relações doentias, abra mão de tudo o que está estagnado na sua vida para que ela possa seguir em frente!  
  5. Mudanças!Mude de endereço: O lugar onde você vive pode estar intimamente ligado aos problemas que você tem, se nunca reparou que ganhou vários quilos depois que se mudou para aquele prédio ao lado da pizzaria pense nisso! Pessoas que vivem perto de parques e vias com espaço para correr costumam se exercitar mais do que as que não moram. Se seus problemas com a vizinhança, o barulho, o trânsito andam graves,  procure um novo lar! De preferência perto do trabalho e com uma vizinhança bem tranquila! Se sua cidade não existe mercado para o seu tipo de trabalho ou espaço para seu estilo de vida, procure uma cidade que tenha sua cara! Não fique sofrendo na cidade natal só para estar perto da família.
  6. Experimente o novo: Comida japonesa, nunca comeu? Prove! Praticar corrida nunca passou pela sua cabeça? Tente! Nunca foi ao cinema sozinho? Vá e descubra que é muito bom! Pense melhor antes de dizer não as oportunidades só porque “nunca provei”,” nunca fiz”, “não conheço” etc…
  7. Mude de emprego: Se você está insatisfeito com seu trabalho, ou deseja algo diferente, não hesite em procurar um novo emprego que ofereça melhores oportunidades que o anterior, ou até mesmo em mudar completamente de área.  Só é possivel estar satisfeito em um emprego quando ele proporciona prazer, remuneração adequada, perspectiva de crescimento e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário